quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Exposição MORFOPSICOLOGIA ABSTRATA, uma releitura ingênua da figura humana


Data: 14 a 19.10.2010 (abertura a partir das 19h)
Local: CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte) de Feira de Santana

Nesta exposição a artista apresenta sua forma lúdica e inquietante de representar e entender o homem, materializando olhos, caras, bocas, através de uma infinita profusão de cores.
Autodidata, descobriu-se artista na infância. Filha de pai comerciante e mãe costureira e artesã, sofreu influência das estampas e aviamentos, se apaixonando pelas delicadezas e acabamentos das costuras de sua mãe. As cores fortes e vibrantes vêm de sua personalidade expansiva e cheia de alegria.

A artista introduz em seus quadros pequenos objetos com a intenção de criar um efeito plástico e de ultrapassar os limites das sensações visuais, experimentando outras sensações táteis.
Cubista, abstrato, moderno, conceitos que não definem com perfeição seu trabalho. Só mesmo misturando tudo isso e algo mais.

"A Morfopsicologia é a ciência que analisa a morfologia do rosto e as suas correspondências psicológicas, fazendo a ligação entre a Biologia e a Psicologia. «É o conhecimento da pessoa através do seu rosto, o qual se encontra ligado ao cérebro», explica o psicólogo Julián Gabarre, autor do livro «O rosto e a personalidade: Morfopsicologia»"